quarta-feira, 16 de abril de 2008

COMO FUNCIONA

Utilizamos o sistema de Ensino Presencial-Conectado (EPC). Nele, o estudante participa de dois momentos de ensino-aprendizagem:

- Aula presencial-conectada – O aluno comparece, semanalmente, a um dos Teleportos associados à Rede do TPE e assiste a aula via satélite e Internet. Ele relaciona-se, em tempo real, com o professor, por meio de mediação pedagógica e um sofisticado sistema de videoconferência.

- Aula-atividade – Após a aula presencial-conectada, o professor sai do estúdio, dirige-se a outro ambiente, e se conecta, via chat, a todos os mediadores pedagógicos para acompanhar a aula-atividade. Nela, os estudantes desenvolvem atividades relacionadas ao assunto que acabaram de ver. As dúvidas são tiradas na hora, pelo professor, através da figura do mediador.

- Momentos não presenciais – Encerrada a aula-atividade, o estudante leva para casa um mini-projeto para pesquisar e desenvolver temas ligados ao assunto abordado em sala de aula. Essa atividade é desenvolvida sem o acompanhamento presencial do professor ou mediador. Nesse estágio, apesar de não ter interatividade com essas figuras, o estudante conta com o acompanhamento de tutores, através da Internet.

Nenhum comentário: